sábado, 1 de março de 2014

Quem são os anjos que não guardaram seu principado?

Graça e Paz.
"E aos anjos que não guardaram o seu principado, mas deixaram a sua própria habitação, reservou na escuridão e em prisões eternas até ao juízo daquele grande dia”. Jud. 1:6

Esses anjos pregado por Judas faziam parte antes de principados nos céus, estes não foram expulsos por Miguel na primeira vez juntos com Lúcifer e com terça parte dos anjos, mas desceram do céu, de forma diferente e em tempo diferente.

Muitas eras depois da expulsão de Lúcifer e seus anjos do céu, Deus cria o nosso mundo com seus seres viventes; a partir do pecado de Adão e Eva, o mundo passou a ser dominado pelo império do pecado e da morte, através de Satanás e seus anjos.
“Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram”. Rom. 5: 12

O que possibilitou a esse grupo de anjos, a idéia de deixarem seus postos no céu. Os quais, tentados pela experiência da mistura do JOIO com o TRIGO, vendo a formosura das filhas dos homens na terra, deixaram a sua própria habitação celeste, por livre e espontânea vontade (isso mostra claramente O LIVRE ARBÍTRIO também nos anjos de Deus), desceram e materializaram seus corpos e habitaram entre os humanos, se ajuntando ao JOIO criado por Satanás, na região de Node.
“E ACONTECEU que, como os homens começaram a multiplicar-se sobre a face da terra, e lhes nasceram filhas,
VIRAM OS FILHOS DE DEUS que as filhas dos homens eram formosas; e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram.
HAVIA NAQUELES DIAS GIGANTES NA TERRA; e também DEPOIS, QUANDO OS FILHOS DE DEUS ENTRARAM ÀS FILHAS DOS HOMENS E DELAS GERARAM FILHOS; estes eram os valentes que houve na antiguidade, os homens de fama”. Gên. 6:1-2 e 4.

A REFUTAÇÃO TEOLÓGICA:
Algumas correntes teológicas não admitem a realidade acima, entendendo que estes “filhos de Deus” que tiveram filhos gigantes com as filhas dos homens, eram os filhos descendentes de Sete. Mas isto não é verdade!  Mais uma vez essas teologias, tropeçam no “CONTEXTO TEMPORAL DOS FATOS”:
1- Esse grupo de anjos, desceram somente à terra, próximo aos dias do Dilúvio.
2- As Escrituras não mencionam nenhum nascimento de filho de Deus, GIGANTE ”ANTES”;  o verso é claro em afirmar que OS GIGANTES apareceram quase dois mil anos depois do nascimento de Sete, nos dias que antecederam ao Dilúvio: “HAVIA NAQUELES DIAS... GIGANTES NA TERRA”.

Essa também foi uma das causas, pela qual Deus enviou o Dilúvio sobre a terra; pois, sua criação ficou sujeita à vaidade ao se contaminar com O JOIO E COM OS ANJOS MATERIALIZADOS; o que fez Deus destruir toda a  carne da face da terra, menos a Noé e sua família.  
“E viu o Senhor que A MALDADE DO HOMEM SE MUTIPLICARA SOBRE A TERRA e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente.
Então arrependeu-se o Senhor de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração.
E disse o Senhor: Destruirei o homem que criei de sobre a face da terra, desde o homem até ao animal, até ao réptil, e até à ave dos céus; porque me arrependo de os haver feito”. Gên. 5:5 a 7

Portanto, uma vez em corpos materializados na terra, esse grupo de anjos, mesmo com força e ciência sobrenatural, também morreram nas águas do Dilúvio,  juntamente com seus filhos, os gigantes; os quais estão em prisões eternas, até ao Juízo daquele grande dia.

Abraços,
Jaime e Júlio

Nenhum comentário:

Postar um comentário