quarta-feira, 2 de abril de 2014

quarta parte da volta do inferno

(Desolação no Inferno)Eu estava for a da cela e então olhei para uma certa direção e pude ver que haviam chamas de fogo a aproximadamente 10 milhas de distância de onde me encontrava. Além disso, havia um poço de fogo que media 3 milhas por toda sua extensão, com chamas tão altas que atingiam uma certa altura que era suficiente para se ter um pequeno panorama do Inferno.  
A escuridão era tremenda, capaz de absorver qualquer resquício de luz. Mas era suficiente para se ver um pouco da linha do horizonte. Tudo era marrom e desolado! Quero dizer que não havia nenhuma folha verde, nenhuma forma de vida, apenas pedras, um céu sujo e negro, além de neblina pela linha do horizonte. As chamas eram tão altas que pude enxergá-las. Há uma passagem em Deuteronômio 29:23 que diz:
E toda sua terra abrasada com enxofre e sal, de sorte que não sera semeada, e nada produzirá, nem nela crescerá erva alguma, assim como foi a destruição de Sodoma e de Gomorra, de Adama e de Zeboim, que o Senhor destruiu na sua ira e no seu furor.
Não há nenhuma forma de vida no Inferno. É meio estranho pensar num mundo onde não haja vida. Aqui nós temos árvores e ar fresco, e nada é absolutamente sem vida.
(Calor)O calor era tão intenso que sequer pode ser descrito. Deuteronômio 32:24 diz:
Consumidos serão de fome, comidos pela febre ardente e de peste amarga; e contra eles enviarei dentes de feras, com ardente veneno de serpentes do pó.
Judas 1:7
Assim como Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se entregue à fornicação como aqueles, e ido após outra carne, foram postas por exemplo, sofrendo a pena do fogo eterno.
Salmos 11:6
Sobre os ímpios fará chover laços, fogo, enxofre e vento tempestuoso; isto será a porção do seu copo.
Tudo isso está acontecendo no Inferno, é muito quente. Todas essas coisas são capazes de matar qualquer um, mas lá você não morre! Você tem de suportar isso tudo o tempo todo. Eu queria paz de espírito para fugir dos gritos e escapar desse lugar. Exatamente como você se sente quando quer voltar pra casa à noite depois de um dia estafante, você simplesmente quer paz de espírito. Porém você tem de aguentar todos esses gritos e todo esse tormento. E você nunca vai conseguir fugir desse lugar. Em Isaías 57:21 diz:
Não há paz para os ímpios, diz o meu Deus.
Além disso você se encontra nu no Inferno. Outra coisa que a pessoa tem de suportar é a vergonha! Ezequiel 32:24 fala sobre a vergonha no abismo.
Ali está Elão com toda a sua multidão em redor do seu sepulcro; todos eles mortos, abatidos à espada; desceram incircuncisos às partes mais baixas da terra, causaram terror na terra dos viventes e levaram a sua vergonha com os que desceram à cova.
E em Jó 26:6
O inferno está nu perante ele, e não há coberta para a perdição.
Isso significa que Deus pode ver o Inferno. Mas você está nu no inferno, e essa é apenas mais uma das coisas que você tem de passar.
(Sequidão)Não existe água alguma no Inferno. Não há umidade no ar e nenhuma forma de água. Por isso é tão seco; você fica desesperado por uma gota de água, apenas uma única gota. Exatamente como dizem as Escrituras em Lucas 16:23-24: 
E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio. E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama.
Abraão diz "lembre-se filho", e então continua a caminhar com seus irmãos. Ele queria que ele molhasse a ponta de seu dedo na água apenas para conseguir uma única gota. Devia ser algo precioso ter um gota de água, mas lá ninguém vai conseguir sequer uma gota. É difícil de imaginar o quanto sua boca fica seca naquele lugar. Se você consegue se imaginar correndo numa maratona no Vale da Morte com algodão na sua boca por vários dias, e continuar assim, apenas sequidão absoluta, você vai ficar desesperado por uma gota de água.
Outra coisa que me foi revelado através dessa passagem é que existe um grande vão no Inferno entre o Paraíso e o Hades. E que o homem rico podia ver Lázaro do outro lado. Como ele poderia reconhecer Lázaro e Abraão? Primeiramente, ele nunca havia encontrado Abraão, e vendo uma pessoa de tão longe, você jamais poderia saber quem ela é. Mas há coisas que você compreende quando está no Inferno. Exatamente da mesma forma quando eu lhes contei sobre a profundidade, a distância e etc.
Então um dos demônios me agarrou, me jogou dentro da cela e começou a me atormentar novamente, mas essa é uma coisa da qual não gosto de falar pois não gosto de lembrar daquele tormento. Eles começaram a quebrar meu crânio. Um dos demônios me agarrou e tentou quebrar minha cabeça. Eu gritava e clamava por misericórdia, mas eles não tinham misericórdia! Nessa hora cada um deles pegou um dos meus braços e pernas para destroçá-los. Eu pensei "não posso suportar isso, não posso suportar!"
(Próximo ao poço) 
Subitamente algo me agarrou e jogou para fora da cela. Agora sei que foi o Senhor, mas na hora eu não sabia disso. Eu estava na posição de uma pessoa não-salva, portanto não tinha noção do que estava acontecendo. Estava naquele lugar como se fosse alguém que nunca havia aceitado o Senhor. Eu me encontrava próximo ao fogo que havia visto antes, bem ao lado do poço de fogo. Ele ficava um nível abaixo de uma caverna, como se fosse uma caverna gigantesca com um túnel que dava para cima.
Perto do fogo, pude ver através das chamas corpos de pessoas gritando em meio ao fogo, clamando por misericórdia, queimando naquele lugar! E eu tinha noção de que não queria ir para lá. A dor que fui obrigado a suportar era terrível, mas o calor proveniente das chamas era ainda pior. As pessoas lá imploravam para sair dali.
Então aquelas criaturas enormes apareceram ao redor daquele poço de fogo e enquanto as pessoas se arrastavam para tentar sair dali, as criaturas empurravam as pessoas de volta ao fogo e não permitiam que elas saíssem de lá. Nessa hora eu pensei “oh, este lugar é tão terrível, tão terrível e horrendo”.
Tudo isso acontece ao mesmo tempo. Você tem sede, fome e sente-se exausto. Você também não pode dormir no Inferno. Mas você precisa dormir do mesmo modo que precisa dormir quando está vivo. Seu corpo precisa do sono. Apocalipse 14:11 diz 
E o fumo do seu tormento sobe para todo o sempre; e não têm repouso nem de dia nem de noite….
Você jamais poderá dormir. Você consegue imaginar o que é nunca poder dormir?  Sobre a água, Zacarias 9:11 diz
... tirei os seus prisioneiros da cova (poço) em que não havia água..
Absolutamente nenhuma água no Inferno. 
Eu tinha consciência de que o Inferno ficava no centro da Terra. E é lá que se encontra, no centro da Terra. Eu compreendia que estava a aproxidamente 3.700 milhas de profundidade. Sabemos que o diâmetro da Terra é de 8.000 milhas. A metade disso é 4.000 milhas. E eu estava 3.700 milhas abaixo da Terra. Em Efésios 4:9 vemos que Jesus desceu às partes mais baixas da Terra.
Números 16:32 diz
E a Terra abriu a sua boca, e os tragou com as suas casas, como também a todos os homens que pertenciam a Coré, e a toda a sua fazenda.
É o que está acontecendo no Inferno agora. No futuro o Inferno e a Morte serão aprisionados no Lago de Fogo e então nas Trevas Exteriores. Isso será após o Grande Julgamento, mas atualmente o Inferno encontra-se no centro da Terra. 
(Demônios)
Eu estava próximo ao poço de fogo e vi todos aqueles demônios alinhados pelas paredes, demônios de todas as formas e tamanhos, deformados, criaturas feias, tudo o que você possa imaginar. 
Eles eram decrépitos, criaturas deformadas, grandes e pequenos. Alguns pareciam aranhas gigantes, enormes assim (1,50 m de altura). Outros eram como ratos, cobras e vermes, aliás a Bíblia fala sobre vermes em Isaías 14:11. Havia todo tipo de criaturas abomináveis por todos os lugares e algumas pareciam estar presas às paredes. Eu me perguntei "por que essas coisas estão acorrentadas nas paredes?", pois eu não sabia que Judas 1:6 dizia que
"E aos anjos que não guardaram o seu principado, mas deixaram a sua própria habitação, reservou na escuridão e em prisões eternas até ao Juízo daquele grande dia;"
Pode ser que esta descrição se refira ao que eu via, mas não tenho certeza, pois isso ainda está para acontecer. Pelo menos assim eles não podiam se aproximar de mim. Todos eles me odiavam com toda sua força! Outra coisa que eu não entendia o porquê, é que eles não eram simples criaturas, mas possuíam um ódio especial pelos seres humanos. Pelo menos eu estava aliviado por vê-los presos às paredes.
Comecei a subir pelo túnel que havia nesse poço e as chamas ficaram para trás. O caminho foi ficando mais escuro, mas ainda conseguia ver demônios pelas paredes e eles tinham uma força incrível. Pensei "quem pode contra uma criatura dessas. Ninguém consegue vencer essas coisas." Ainda assim, o medo me dominava e sequer conseguia tolerá-lo. 
(Nenhuma esperança)A pior coisa no Inferno, pior do que todos esses tormentos, é que eu compreendia que, primeiramente, a vida continuava aqui na face da Terra. E as pessoas aqui, a maioria delas não tem nem idéia de que aquele mundo existia bem debaixo delas! Elas sequer sabem que aquele é um mundo real bem debaixo delas, com bilhões de pessoas sofrendo e clamando por uma segunda chance, como se elas tivessem oportunidade de sair de lá. Mas elas jamais terão a chance de escapar daquele lugar, e então elas passam a ter raiva de si próprias por terem desperdiçado a oportunidade de aceitar a Jesus, que é o único que poderia livrá-las daquele lugar para sempre.
Essa é a pior coisa do Inferno, saber que não absolutamente nenhuma esperança de sair de lá. Eu compreendia isso e também compreendia que seria por toda a eternidade. Aqui na Terra nós não temos noção do que é isso. Mas naquele lugar eu compreendia tudo. Sabia que ficaria ali por toda a eternidade e não tinha nenhuma esperança de escapar de lá. Então pensei em minha esposa. Eu jamais poderia vê-la novamente! Eu sempre dizia a ela que caso um terremoto ou qualquer calamidade viesse a nos separar que iria procurá-la e encontrá-la de qualquer jeito e que jamais ficaríamos longe um do outro. Mas lá eu não poderia encontrá-la. Jamais poderia vê-la novamente. Ela jamais teria idéia de onde eu estava e eu jamais poderia falar com ela novamente. Esses pensamentos me aborreciam de forma terrível! Não poder falar com ela, estar com ela e ter consciência de que ela não sabia onde eu estava e não ter absolutamente nenhuma esperança de escapar dali! Você sabe que nunca vai conseguir sair daquele lugar! Na Terra sempre há alguma esperança. Mesmo pessoas em campso de concentração têm a esperança de escapar, ou de pelo menos morrer e acabar com tudo aquilo. Mas nós aqui jamais poderemos experimentar a sensação de total falta de esperança.Em Isaías 38:18 lemos que  

Nenhum comentário:

Postar um comentário